DOF apreende caminhão com mais de meia tonelada de droga

Amandina (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde desta terça-feira (6), por volta das 14h30, um caminhão Ford Cargo carregado com 520 quilos de uma substância orgânica aparentando ser maconha, distribuídos em vários volumes prensados escondido nos pneus e em compartimento secreto na cabine.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na rodovia BR-376. Inicialmente os policiais abordaram o condutor e a passageira de um veículo Fiat Strada, de cor prata e placas de Batayporã. O condutor estava nervoso e acabou confessando que faziam o serviço de batedor para um caminhão que vinha logo atrás.

Os policiais localizaram e abordaram o condutor do caminhão. Durante a vistoria veicular foi localizado volumes prensado da droga na cabine, nos pneus do veículo que rodavam e nos pneus reservas. O homem disse que pegou o caminhão já com a droga em um posto de combustível em Ponta Porã, e que foi contratado para leva-lo até a cidade de Nova Andradina, MS.

Foram localizados rádios de comunicação nos dois veículos por onde as informações eram repassadas do condutor da Fiat Strada, já com passagem na Polícia por Tráfico de Drogas, ao condutor do caminhão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp