Policiais do Departamento d Operações de Fronteira(DOF) e da Policia Rodoviária Federal(PRF), fizeram na noite desse sábado(9) a prisão de Alexandro Benevides(41) e Eliete Felisbino(44), ambos moradores na cidade de Guarulhos/SP, transportando duas malas “recheadas” de notas de dólar que estavam sendo remetidos ilegalmente para fora do Brasil.
O fato ocorreu por volta das 18 horas, durante bloqueio policial no Posto Fiscal Lampião Aceso na BR 262 em Corumbá, sendo que durante a abordagem conjunta das equipes do DOF e da PRF, que participavam da operação Corumbá Segura 2, a um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande X Corumbá e, em vistoria as bagagens e passageiros, policiais do DOF localizaram duas malas embaixo das poltronas de Alexandro e Eliete. Em vistoria as malas fora encontrada grande quantidade de dinheiro (dólar), envoltos em papel de presente.
Alexandro e Eliete relataram que moram em Guarulhos/SP e que teriam sido contratados para levar as malas de Guarulhos a Corumbá, sendo que disseram não saber a origem e nem o destino do conteúdo das malas. Relataram ainda que receberiam 4mil reais pelo transporte das malas e que uma pessoa as reconheceria pelas roupas na cidade de Corumbá e pegaria as malas.
A apreensão é a maior já feita no Brasil e totalizou 2.421.324 dólares americanos que convertidos em reais, passam dos 8 milhões.
O crime imputado nesse caso é o de Evasão de Divisas, com pena de 2 a 6 anos de prisão e multa.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS.