APÓS CERCO POLICIAL, AÇÃO CONJUNTA DOF – BOPE PRENDE QUADRILHA COM MAIS DE 1,5 TONELADAS DE MACONHA E ARMAS DE USO RESTRITO EM LAGUNA CARAPÃ.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 25, 2016 as 09:32 | Voltar

A ocorrência que teve início na manhã de quarta-feira(23), culminou na prisão primeiramente de Wellington Roberto Ruiz Lazarin(25), morador em Coronel Sapucaia/MS e Nilsomar Danilo gomes(31), morador na cidade de Goiânia/GO.
O fato ocorreu durante patrulhamento na MS 379, região de Laguna Carapã/MS, sendo visualizado cruzando uma ponte naquela região, um veículo VW gol de cor preta, um veículo Fiat Palio de cor Prata e uma caminhonete GM S-10 de cor prata em alta velocidade. A equipe policial fez o acompanhamento, abordado o veículo Palio que tinha como condutor a pessoa de Wellington e em seguida o Gol preto conduzido por Nilsomar
Após entrevista, perguntado sobre o veículo S-10 que transitava junto com eles, acabaram por confessar que estariam batendo uma carga de maconha que havia saído de Coronel Sapucaia até Campo Grande, que estaria na caminhonete e que os condutores da caminhonete estariam armados.
Os policiais do DOF realizaram buscas na região no intuito de localizar a GM S-10, logrando êxito aborda-la abandonada e escondia em uma mata na região. Em vistoria ao veículo foram localizados 1500 tabletes de maconha totalizando 1517 quilos da droga, 1 espingarda calibre 12 e uma porção 450g de haxixe.
Foi realizado o cerco policial por mais equipes do DOF e equipes do BOPE, que foram acionadas para auxiliar nas buscas.
Já na manhã do dia 24, equipes do BOPE abordaram uma caminhonete Mitsubishi L-200 de cor azul com placas paraguaias, conduzida por Kathrein Nagy de Souza(27), moradora em Ponta Porã/MS, sendo identificada como esposa de um dos integrantes da caminhonete que estava transportando a maconha, e que estaria no local para auxiliar na fuga.
Os policiais do BOPE acompanharam Kathrein até o ponto de resgate, fazendo a prisão de Jabier Guzmann Ayala Florenciani(22), morador na cidade paraguaia de Capitan Bado e de Leandro Barbosa de Almeida(20), morador na cidade de Goiânia/GO, de posse de duas pistolas sendo uma 9mm e outra 380.
Todos os envolvidos foram encaminhados para DEFRON de Dourados, sendo autuados em flagrante por Tráfico de Drogas, Associação Criminosa e Porte Ilegal de Armas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.