Assessor de Comunicação Social do DOF completa seu primeiro ano na função.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 15, 2016 as 10:28 | Voltar

O 1º Sargento da Policia Militar, Julio Cesar Teles Arguelho , que prestou serviços durante 16 anos no 3º Batalhão de Polícia de Dourados/MS e assumiu a Assessoria de Comunicação Social do DOF em março de 2015, completou seu primeiro ano no Departamento de Operações de Fronteira, com atuação incisiva no marketing institucional e  social  e ainda  na divulgação das notícias policiais do DOF.

Nascido em Dourados/MS, o Sargento Arguelho, tem 36 anos, ingressou nas fileiras da Policia Militar em agosto de 1998 como soldado e em 2005 foi promovido 3º Sargento, ascendendo em sua carreira e chegando a atual graduação, tendo sua última promoção em janeiro de 2013.

O Sargento Arguelho aceitou o convite e a indicação do Coronel Ary Carlos Barbosa, que é diretor do Departamento, para assumir a Assessoria de Comunicação Social com o desafio de estruturar uma nova forma de comunicação com a imprensa e com a comunidade fronteiriça, desenvolvendo metodologia inédita no departamento, se utilizando ferramentas muito populares como o WhatsApp e o Facebook, além de contar com o suporte do institucional site www.dof.ms.gov.br, onde é redator chefe das matérias veiculadas.

Através do grupo denominado INFO-DOF, os órgãos de imprensa da fronteira recebem atualização diária sobre as ocorrências, com texto jornalístico, imagens e filmagens das principais apreensões realizadas pelo DOF, em tempo real.

Com o registro de Jornalista no MTE desde setembro de 2015, o Sargento Arguelho chefia a Assessoria de Comunicação do DOF, é idealizador e palestrante do Projeto Diga não ao Crime, Coordenador do Estande Águia da Fronteira que participou da EXPOAGRO em Dourados, EXPOAC em Caarapó e EXPOITA em Itaporã, além de ser o organizador do 1º Baile da Águia, realizado no ano de 2015.