O condutor foi contratado para trazer o veículo de Minas Gerais e entregá-lo em Amambai
Caarapó (MS), 03 de maio – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um caminhão KIA, cor branca, com sinais identificadores adulterados. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na Rodovia MS-156, região de Caarapó.
Inicialmente os militares abordaram condutor e passageiro de um veículo VW Voyage, com placas de Contagem (MG), que seguia no sentido Caarapó/Amambai. Logo em seguida aproximou-se o caminhão utilitário KIA, com placas de Governador Valadares (MG). O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais e seguiu, em alta velocidade, em direção a Amambai.
A equipe do DOF iniciou um acompanhamento tático, por cerca de quatro quilômetros, quando o veículo foi abordado. O condutor, um homem de 25 anos de idade, disse que fugiu por não ter habilitação e por não portar o documento obrigatório do veículo.
Durante a vistoria, os militares constataram os lacres das placas rompidos, bem como as placas falsas, conforme checagem no Sistema de Cadastro Criminal. O homem disse que foi contratado, juntamente com os dois ocupantes do VW Voyage que seriam os batedores de estrada, todos residentes em Minas Gerais, para entregarem o caminhão em Amambai.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
SeComSoc
DOF/Sejusp