Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), fizeram na tarde dessa terça-feira(7), a prisão de um paulista de 43 anos, morador na cidade de Marília/SP, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 156, região de Caarapó/MS, sendo abordado pelos policiais um Caminhão Mercedes Benz Bi-trem com placas de Marília/SP, conduzido pelo paulista e durante vistoria ao veículo, foi localizado na cabine, um revólver calibre 38, carregado com 6 munições do mesmo calibre.
Segundo o condutor do caminhão, a arma pertence a seu sogro e que resolveu levar com ele durante as viagens na região de fronteira, para sua segurança.
O crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, prevê no artigo 14 do estatuto do Desarmamento que: portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar – Pena reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Ou seja, ainda que a arma esteja registrada, é necessário uma autorização (porte) para transporta-la.
O caso foi registrado na delegacia de Caarapó/MS.