Camionete com mais de duas toneladas e meia de maconha foi apreendida pelo DOF em empresa de reciclagem

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 22, 2022 as 08:41 | Voltar

Dourados (MS) – Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem, uma camionete Amarok branca carregada com 2.613,40 quilos de maconha e recuperaram uma Land Rover furtada em Santa Catarina.

Inicialmente os militares abordaram o condutor da Land Rover Freelander, de cor branca, que seguia pela Rua 20 de Dezembro, no Bairro Jardim Syria Rasselen, em Dourados. Durante a checagem do veículo, junto ao Sistema de Cadastro Criminal, os policiais constataram que as placas afixadas eram falsas e localizaram um registro de Furto ocorrido no dia 10 de maio do corrente ano, em Balneário Camboriú (SC). Dentro do veículo estava mais um par de placas falsas e vários sacos de areia.

O condutor, um homem de 37 anos de idade, disse que foi contratado pelo proprietário de uma empresa de reciclagem para entregar a Lande Rover em um outro ponto da cidade. No barracão da referida empresa estava a Amarok branca carregada com vários volumes prensados do entorpecente. Foram apreendidos, ainda, três aparelhos de telefone celular além de uma motocicleta.

A ocorrência foi registrada e entregue na DEFRON – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de mais de cinco milhões e trezentos mil reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicado por: Rogerio Fernandes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.