Mais um caso curioso ocorreu na tarde dessa terça-feira(20), durante bloqueio policial realizado por agentes do DOF, na BR 463, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Laguna Carapã/MS. Os policiais abordaram um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X São Paulo/SP, sendo após vistoria e entrevista com os passageiros, foi encontrado junto aos pertences de Ivan Luiz de Oliveira Fraga(21), morado na cidade de Cabo Frio/RJ, 5 latas com farinha de trigo e em meio a farinha, várias porções de maconha que totalizaram 2,2 quilos da droga e ainda uma porção de cocaína que pesou 10 gramas.
Ivan relatou que estaria sendo ameaçado para levar a droga de Ponta Porã até a cidade de Cabo Frio/RJ, relatando ainda que veio até a fronteira para compra suplementos e acabou levando também a carga de maconha devido a ameaça.
As táticas para despistar e tentar ludibriar a fiscalização dos órgãos de fronteira são as mais diversas e Ivan, durante a abordagem, tentou disfarçar a posse da droga “lendo” os livros “A Arte da Guerra”, “Movido por ideias” e uma revista Forbes, o que notoriamente não adiantou, pois foi descoberto.
O caso foi registrado como tráfico de droga n DEFRON de Dourados.