Carro roubado é recuperado pelo DOF carregado com defensivos agrícolas e cigarros contrabandeados

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 16, 2023 as 09:42 | Voltar

Veículo seguia em comboio com outros três carros. Um Fiat/Cronos também foi apreendido com cigarros contrabandeados

Mais uma ação de policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no enfretamento aos contrabandistas de defensivos agrícolas e cigarros, resultou na recuperação de um veículo roubado, na apreensão de 2750 pacotes de cigarros e 580 quilos de agrotóxicos no final da tarde desta quinta-feira (12/01), em Maracaju.

Os policiais faziam patrulhamento na BR-267 quando visualizaram um comboio de quatro veículos saindo de uma estrada vicinal em alta velocidade, em direção à cidade de Maracaju. Durante acompanhamento tático os policiais do DOF conseguiram alcançar um Fiat/Cronos, conduzido por um homem 21 anos, que transportava 2000 pacotes de cigarros.

Ainda durante o acompanhamento ao comboio um outro veículo foi alçando. O condutor do Citroen/Cactus jogou o carro em meio a uma plantação de soja e fugiu a pé para uma mata. No interior do automóvel foram localizados 580 quilos de defensivos agrícolas e 750 pacotes de cigarros contrabandeados.

Diligências foram feitas, mas o autor não foi localizado. Após checagem nos agregados do veículo os policiais constataram que o carro havia sido roubado em Taboão da Serra em junho do ano passado e que as placas afixadas eram falsas.

Os materiais apreendidos, avaliados em mais de R$ 900 mil, foram encaminhados à Polícia Federal de Dourados.

Recorde Histórico em Defensivos Agrícolas

No ano passado o DOF estabeleceu um novo recorde na apreensão de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, ao tirar de circulação mais de 41 toneladas desses produtos em Mato Grosso do Sul.

Para o diretor do DOF, Coronel Wagner Ferreira da Silva, o crime organizado sempre vai migrar para novas práticas criminosas que são rentáveis para essas organizações.

“Os criminosos sempre visam à obtenção de lucro e eles viram no contrabando de defensivos agrícolas uma forma de obterem vantagens financeira ilícitas. Mas nós estávamos atendo a esta movimentação e conseguimos fazer o enfretamento que levou ao recorde histórico da unidade. E neste ano continuaremos combatendo fortemente a ação dessas organizações em Mato Grosso do Sul”, enfatizou Wagner.

Operação Hórus

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicado por: Rogerio Fernandes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.