Convite para Aula Inaugural do IX CEPFRON/2023

CURRÍCULO DO PALESTRANTE

Christiano Henrique de Oliveira Garofolo formou-se AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL no ano de 2012, em Brasília no Distrito Federal. Tem Graduação em Comunicação Social pela Faculdade Promove de Minas Gerais. Atualmente é Chefe do Núcleo Especial de Polícia Marítima – Nepom – com sede na cidade de Guairá, no estado do Paraná. Atuou também como Operador Táticio e Socorrista do Grupo de Pronta Intevernção da Polícia Federal no estado do Paraná.

POSSUI OS SEGUINTES CURSOS OPERACIONAIS:

V Curso de Segurança de Dignatários da Academia Nacional de Polícia em 2013

IV Treinamento das Ferramentas Básicas de Análise i2 da Academia Nacional de Polícia em 2013

IX Curso de Técnicas de Intervenção pelo Comando de Operações Táticas da Polícia Federal em 2013

Estágio Básico do Combatente de Montanha pelo 11º Batalhão de Infantaria de Montanha do Exército Brasileiro em 2016 na cidade de São João Delrey em Minas Gerais.

Curso sobre o Sistema ATLAS SRDP da Academia Nacional de Polícia em 2017.

III Curso de Socorrismo Tático da Academia Nacional de Polícia em 2017

Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público pela Marinha Do Brasil em 2017 na cidade Guairá, no estado do Paraná

Drug Enforcement Administration (DEA) – Tactical Skills and Personnel Recovery Training – Curitiba em 2017.

41º CUEF – Curso de Operador de Fronteira – SENASP/BPFRON/PMPR em 2017.

Cursos sobre Fundamentos de Modelagem de Processos pela Academia Nacional de Polícia em 2020

Instrução de Prática e Manipulação de Explosivos pelo Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da Polícia Civil do Paraná – Grupo Tigre em 2021.

Curso de Piloto de Aeronaces Remotamente Pilotadas da Polícia Federal pela Academia Nacional de Polícia em 2022.

Curso de Capacitação Básica Mergulho Autônomo pelo Grupo de Operações De Socorro Tático – Gost – em 2022.

Curso de Coordenação e Planejamento Interagências pela Escola Superior de Defesa em 2023

Curso de Operações com Drones da Ata – Anti-Terrorism Assistance Program – da DSS – Diplomatic Security Service dos Estados Unidos em 2023.