Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã dessa sexta-feira, 10 de junho, durante bloqueio policial na Rodovia MS-289 trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambaí, 1.630 quilos de maconha.
A droga era transportada na carroceria e na cabina de uma caminhonete Toyota Hilux cor preta, placas de São Paulo-SP, que após furar a barreira policial, foi abandonada em uma estrada vicinal e tombar durante o acompanhamento policial. O condutor da caminhonete fugiu e não foi localizado.
Marlos dos Reis Defendi, de 30 anos e Tuane Maia Mello, de 25 anos, que estava em um veículo Corsa placas de Dourados-MS, atuava como “batedor de estrada” para a caminhonete com a droga, e foram presos.
O casal foi abordado momentos antes da aproximação da caminhonete e levantou suspeitas por apresentar nervosismo e a mulher estar mexendo constantemente no celular.
Diante das evidências, Tuane e Marlos acabaram confessando que estavam atuando como batedores para o carregamento de maconha que teria saindo de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, com destino a cidade de Dourados, recebendo R$ 1 mil pelos serviços.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Amambaí/MS.