O evento foi organizado pelo diretor da escola Padre Anchieta, o Professor Luiz Flores, bem como os professores e funcionários da escola e ministrada a palestra partir das 20:00hs na Escola Padre Anchieta, pela Assessoria de comunicação Social do DOF, através do 1º Sargento PM Julio CT Arguelho, tendo um público de aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, pais e professores.
Na palestra foram abordados assuntos como conhecimento geral sobre drogas licitas e ilícitas e as consequências de seu consumo; conceito de autoridade no âmbito familiar; Lei 13.010 de 2014 (Lei da Palmada); criminalização; Uso, porte e tráfico de drogas; consequências e penalização do tráfico de drogas no Brasil e, atribuições do DOF no policiamento de fronteira.
Foi realizada uma dinâmica especial, alusiva ao dia dos pais que emocionou os presentes, sendo ministrado a importância da presença dos pais para o sucesso de seus filhos.
“Foi um evento diferente dos demais ministrados por mim, e especial no sentido de termos a família presente, entendendo que uma família fortalecida é o primeiro passo para que as drogas não entrem.” – enfatiza o Sargento Julio CT Arguelho, Assessor de Comunicação social do DOF e palestrante do Projeto Diga Não ao Crime.
O Projeto pode ser solicitado por entidades, escola e prefeituras de todos a área de fronteira através do e-mail: dof.sejusp@gmail.com ou através do telefone (67)3410-4800 ou (67)9987-9514.