Jaqueline Domingues Diniz(19) e Vanessa Dantas Vergino(22), moradores em Campo Grande/MS, Alan Candido Gomes(19) morador em Contagem/MG, e ainda Elizeu Silveira França(33) e um adolescente de 15 anos também moradores em Campo Grande/MS, foram flagrados em um “esquema” de tráfico que abasteceria “bocas de fumo” na capital do estado.
O fato começou a ser desarticulado na madrugada desse sábado(14), pelos policiais do DOF, quando realizavam bloqueio policial na MS 164, rodovia que liga Ponta Porã a Antônio João, Dourados e Maracajú.
Em um primeiro momento foi abordado um veículo Hyundai I30 de cor preta com placas de Belo Horizonte/MG, conduzido por Jaqueline e tendo como passageiro o casal Eliseu e Vanessa e ainda uma criança menor de 2 anos, filha de Vanessa, sendo que após vistoria e entrevista aos ocupantes, não souberam informar o motivo na viajem naquele horário, demonstrando um excesso de nervosismo incomum.
Num segundo momento, se aproximou do bloqueio policial, um veículo GM corsa Classic de cor prata com placas de Campo Grande/MS, sendo dada a ordem de parada ao condutor, sendo desobedecida e dado início ao acompanhamento policial, sendo abordado cerca de 5km depois. Foi identificado como condutor a pessoa de Alan, tendo como passageiro o um menor de 15 anos, sendo que em vistoria ao veículo foram encontrados no porta malas e bancos traseiros, 7 fardos contendo 200 tabletes de maconha, totalizando 230 quilos da droga.
Alan acabou por confessar que veio de Belo Horizonte/MG a pelo menos dois dias e que ficou alojado em uma casa em Pedro Juan Caballero/PY, com outras pessoas que estaria fazendo o serviço de batedor da carga de maconha, que abasteceria traficantes de Campo Grande/MS e que receberia a quantia de 7mil reais pelo transporte.
Ao retornar ao local do bloqueio, foi constatado que os batedores seriam os ocupantes do veículo I-30, sendo confirmado por Jaqueline.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Ponta Porã/MS.