Ação iniciou com abordagem na BR-163 em Rio Brilhante e teve continuidade na cidade de Dourados com fechamento de entreposto
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu neste sábado (10/06), na BR-163 em Rio Brilhante e, em uma residência em Dourados, uma Van com sinais identificadores adulterados e mais de 2,2 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ação um foragido da justiça também foi recapturado e um segundo homem preso.
A ocorrência deu-se início quando policiais receberam a informação que uma Van estaria sendo utilizada para o transporte de cigarros de Dourados a Nova Alvorada do Sul. Durante diligências pela BR-163 os policiais localizaram o veículo que estava vazio.
Em checagem aos agregados do automóvel e a documentação do condutor foram constatados a adulteração e um mandado de prisão em aberto. O veículo ainda estava com um rádio comunicador, que segundo o motorista seria para comunicar-se com batedores.
O homem afirmou também que estaria indo a Dourados para buscar outra carga de cigarro em uma casa. No local informado pelo suspeito os policiais localizaram 2.250 pacotes de cigarros contrabandeados. Um homem que estava na residência foi preso e disse que estaria no lugar para cuidar do contrabando.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 260 mil, foi encaminhado à Polícia Federal em Dourados. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.