Vilmar Martins Junior(18) e um adolescente de 17 anos, ambos moradores na capital gaúcha Porto Alegre, foram flagrados por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 15 tabletes de maconha e notas falsas.
O fato ocorreu no final da tarde dessa terça-feira(30), durante fiscalização a um ônibus que fazia o itinerário ponta Porã X Dourados, sendo que foi localizado uma mala 15 tabletes de maconha que totalizaram 12 quilos da droga e em uma mochila também pertencente ao Vilmar e o adolescente, 18 notas de cinquenta reais.
A droga provavelmente teria como destino a cidade de porto Alegre, uma vez que junto com a droga foi localizada duas passagens e nomes dos autores de Dourados a Porto Alegre/RS.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e moeda falsa na Delegacia de Ponta Porã/MS.
Foram presos ainda no mesmo ônibus, Maura de Oliveira Azevedo(38) e João Paulo Barros(22), moradores na cidade de Cuiabá/MT, de posse de 128 notas de real falsa e duas porções de maconha.
Durante a vistoria, foi localizado debaixo dos bancos de Maura e João, dois tabletes de maconha que pesaram 500 gramas da droga. As notas falsas estavam camufladas dentro de uma toca, em meio a absorventes femininos, mas também foram descobertas pelos policiais.
Os autores relataram que vieram de Cuiabá/MT até Ponta Porã, para comprar mercadorias para revender em sua cidade e que a maconha encontrada era de sua propriedade, uma vez que são usuários da droga. Já as moedas falsas, disseram ter adquirido na rodoviária de Ponta Porã/MS, sendo 100 notas de 50 reais falsas e 28 de 20 reais falsa.
O caso também foi registrado na delegacia de Ponta Porã/MS.