Homem detido afirmou que iria guardar entorpecentes no local para pagar dívida com traficantes
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde desta terça-feira (13/06), no bairro Jóquei Clube em Dourados, mais de cem quilos de drogas. Um homem de 27anos foi preso em flagrante.
Os policiais faziam policiamento na área urbana da cidade quando receberam a informação, através do Disque Denúncia da unidade, que um carregamento de droga estaria chegando em uma casa próxima a uma escola.
Em diligências no bairro, os policiais localizaram um homem carregando um saco com diversos tabletes de maconha. Ao ser abordado, ele alegou que morava no local e que usava a residência para guarda a droga e que o motivo seria o pagamento de uma dívida com traficantes.
Ao todo foram apreendidos 114 tabletes de maconha e mais 28 volumes sem prensar, que totalizaram 114,6 quilos do entorpecente. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 230 mil, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.