Um acampamento utilizado por traficantes em uma aérea de mata, na zona rural de Dourados, foi desmanchado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no final da tarde desta segunda-feira (07/11). No local foram apreendidos mais de 320 quilos de drogas e três pessoas presas em flagrante.
Os policiais faziam patrulhamento na rodovia MS-379 quando receberam a informação sobre a movimentação de traficantes em uma aérea de mata. No local os agentes prenderam dois homens que haviam levado o entorpecente ao acampamento utilizando bicicletas. Uma terceira pessoa conseguiu fugir a pé.
Após realizar a abordagem aos suspeitos e localizar os fardos com entorpecentes, uma terceira pessoa chegou ao lugar com uma VW/Parati. No veículo a droga seria depositada e levada até Dourados. No carro, que estava sem os bancos traseiro, o condutor transportava ainda alimentos para dar suporte a quadrilha.
Ao todo foram encontrados 311 quilos de maconha e 11 quilos de skunk. O material apreendido, avaliados em aproximadamente R$ 760 mil, foi encaminhado à Defron (Delegacia da Repressão aos Crimes de Fronteira), juntamente com os autores.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.