Dourados (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) ministraram entre os dias 27 e 28 de novembro três palestras com um total de 445 alunos atendidos, em Dourados e Maracaju. As palestras fazem parte do Projeto do DOF chamado “Diga Não às Drogas” desenvolvido pelo policial militar Kleber Paes.
O DOF encerra o ano letivo de 2017 com um atendimento de 2.844 alunos de escola públicas e particulares, em várias cidades do Estado como Bandeirantes, Maracaju, Glória de Dourados e Dourados.
O projeto foi desenvolvido com o intuito de apresentar aos alunos e à comunidade a estrutura operacional e apreensões do DOF em seus 30 anos, bem como, alertar sobre os perigos e dados causados pelo uso de drogas, lícitas e ilícitas. Os alunos aprendem lições de cidadania e convivência harmoniosa com seus colegas, pais, professores e familiares.
Os policiais do Projeto Diga não às Drogas demonstram aos alunos, através de uma linguagem lúdica e simples, a importância das boas escolhas nas amizades e ao dizer não a qualquer tipo de drogas. O respeito ao ser humano e a valorização da vida são apresentados aos alunos como alternativas possíveis para uma vida saudável, livre das drogas e sem conflitos com a Justiça.
O Diretor do DOF, Coronel PM Kleber Haddad Lane apoia toda e qualquer ação positiva de cidadania e enfrentamento às drogas e à violência.
O ciclo de palestras do Diga não às Drogas retornará com o início do ano letivo em 2018. Interessados no projeto poderão solicitar palestras enviando ofício institucional ao e-mail: assecomdof@gmail.com.
Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp