Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quinta-feira (14), em uma residência no Jardim Marabá, em Dourados, quase R$ 700 mil em materiais de contrabando e descaminho. Três pessoas que estavam no local foram presas.
Os policiais receberam informação anônima, através do Disque Denúncia da unidade, relatando à movimentação de contrabandistas na casa. Durante diligências, um homem de 46 anos de idade foi abordado em frente a residência.
Já no interior da casa, outros dois homens de 35 e 36 anos estavam carregando uma Kombi e um GM Meriva, com materiais de contrabando e descaminho. O autor de 46 anos, disse aos policiais que a residência era sua e que o local era utilizado como entrepostos de mercadorias de origem estrangeira.
Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 696 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms