DOF inicia programa Nas Garras da Águia na TV aberta, redes sociais e sites de notícias

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 2, 2022 as 09:35 | Voltar

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) inicia hoje (02/12) na TV RIT, através do canal 5.1 em Dourados, canal 7.1 em Ponta Porã, canal 11 em Maracaju, canal 5.1 em Glória de Dourados, canal 13.1 em Nova Andradina e canal 27.1 em Campo Grande o Programa Nas Garras da Águia. O informativo semanal irá ao ar todas as sextas-feiras, logo após o RIT Cidade. Em seguida também será exibido nas redes sociais da instituição e sites parceiros. O programa mostrará a efetiva e histórica atuação do DOF desde sua criação, bem como, o dia-a-dia dos policiais no combate aos crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul e as principais ocorrências.

Pioneiro no policiamento especializado em fronteira, o DOF completou 35 anos em 2022 e consolidou-se como uma das principais unidades especializadas no enfrentamento ao crime organizado. Em novembro, o Departamento iniciou o informativo Nas Garras da Águia específico para as rádios, com veiculação toda sexta-feira.

Com apenas um mês no ar, o informativo já conta com a parceria de 20 grupos de comunicação, sendo algumas emissoras de rádio com alcance estadual e outras com diversas filiadas em todo Mato Grosso do Sul.

“É uma forma de prestarmos conta à sociedade sul-mato-grossense e a todo o país das ações desenvolvidas pelo DOF no combate aos crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul. Hoje o trabalho dos policiais do DOF tem reconhecimento nacional, pois nossas atividades impactam não só o nosso Estado, mas, sim, todo o Brasil”, enfatiza o Diretor da Unidade, Coronel PM Wagner Ferreira da Silva.

PRIMEIRO PROGRAMA

A primeira edição que irá ao ar hoje trará a criação do GOF (Grupo de Operações de Fronteira) em 1987 e as mudanças que aconteceram até os dias atuais. Para o primeiro programa foram ouvidos o atual Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que foi integrante do GOF e do DOF.

Doutor Carlinhos como é popularmente conhecido foi um dos principais policiais na estruturação da Unidade. O atual Secretário trabalhou por vários anos junto ao ícone maior da instituição, o Coronel PM Adib Massad, que hoje dá nome à nova base do DOF.

Também foram ouvidos o ex-diretor da unidade, Coronel da Polícia Militar, Ary Carlos Barbosa e o atual Diretor, Coronel PM Wagner Ferreira da Silva mostrando os momentos e evoluções do DOF.

COMO ASSISTIR

Logo após ser exibido na TV RIT o programa estará disponível no canal oficial do DOF no You Tube ou pela pesquisa no canal ‘DOF - Departamento de Operações de Fronteira’ ou no Instagram. O informativo também será veiculado por alguns sites locais e em suas plataformas de vídeo e redes sociais.

Os canais de comunicação que quiserem fazer parceria para a veiculação do programa de TV e Rádio podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do DOF, através do número (67) 99245-9088 (Rogério ou Leonel).

Publicado por: Rogerio Fernandes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.