DOF ministra palestra de prevenção às drogas em Novo Horizonte do Sul

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 11, 2017 as 17:07 | Voltar

Novo Horizonte do Sul (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram na manhã de quinta-feira (11), das 8h às 9h30, uma palestra para 167 alunos e professores da Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado, em atendimento ao pedido da Direção.

O projeto “Diga Não às Drogas” foi idealizado pelo policial militar Kleber Souza Paes. O militar alertou os alunos sobre as consequências do uso e do tráfico de drogas, bem como as formas utilizadas pelos traficantes no aliciamento de pessoas para transportar drogas e, sobre a violência que esses grupos criminosos utilizam para “cobrar” dívidas assumidas.

Para o Diretor do DOF, Coronel Haddad, “o projeto tem como finalidade ajudar a diminuir os índices de criminalidade, com relação à participação de jovens e adolescentes ao uso e tráfico de drogas”.

Para a Coordenadora Lucimar, a presença do DOF na Escola foi muito bem vinda e atendeu a uma necessidade de prevenção às drogas e à violência no município. A palestra foi ministrada pelo Soldado PM Paes que já atendeu a 1373 pessoas em 2017.

Rogério Fernandes Lemes
Assecom DOF

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.