Rio Brilhante (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na noite desta quarta-feira (02), por volta das 18h30min dois homens pelo crime de Estelionato, Uso de documento falso e Falsidade Ideológica.
As prisões ocorreram durante abordagem do policiamento para fiscalização na rodovia BR-163, a um veículo Toyota Etios, de cor branca, com placas da cidade de Goiânia/GO, O veículo era conduzido por um homem de 33 anos de idade, tendo como acompanhante outro homem de 38 anos de idade.
No momento da abordagem o condutor e o acompanhante apresentaram documentos com indícios de falsificação, sendo realizada vistoria e busca no interior do veículo onde foram localizados 09 (nove) Cartões de crédito em nome de diversas pessoas, uma máquina de cartão de crédito, 02 (dois) Notebooks, 08 (oito) aparelhos de telefone celular, diversos documentos pessoais e de movimentação bancária em nome de várias pessoas, e ainda R$ 6,373,00 (Seis Mil Trezentos e Setenta e Três Reais). Questionados a respeito dos fatos, informaram que vieram de Goiânia/GO, cidade onde residem, e que se utilizam dos documentos falsos para abrir conta em Agência Bancária e aplicar golpes no comércio, e que na cidade de Dourados/MS abriram conta em 03 (três) Agências Bancárias e também aplicaram golpes na cidade de Campo Grande/MS.
A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com o veículo e os materiais apreendidos na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON na cidade de Dourados/MS, para os procedimentos legais.
Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp.