DOF prende em Ponta Porã homem que seguia com droga para Rondônia

Um homem de 18 anos de idade foi preso por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) neste sábado (20), em Ponta Porã, com droga em um ônibus que tinha como destino final o Estado de Rondônia.

Os militares faziam policiamento no perímetro urbano do município quando abordaram o coletivo. Em entrevista aos passageiros, o jovem apresentou muito nervosismo e respostas desencontradas.

Em busca a uma mala que ele transportava foram encontrados um quilo de maconha e 6,55 quilos de skank. Questionado, o autor disse que comprou a droga em Pedro Juan Caballero (PY) e levaria para a cidade de Vilhena (RO), onde revenderia o material ilícito avaliado, em aproximadamente, R$ 68 mil. A ocorrência foi encaminhada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.