Uma carreta Volvo FH 440 e uma carreta Mercedes-Benz acoplada a dois semirreboques foram apreendidas por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na madrugada desta terça-feira (12), em Japorã. Na ação ninguém foi preso.
Os militares faziam patrulhamento próximo à Linha Internacional, fronteira com o Paraguai, quando tentaram abordar os dois veículos que saíram do país vizinho.
Os condutores das carretas não obedeceram à ordem de parada e iniciaram um acompanhamento. Após alguns quilômetros os motoristas abandonaram os veículos e fugiram. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.
Durante checagem, foi constatado a adulteração de sinal identificar dos veículos. Ambas as carretas foram encaminhadas à Polícia Civil de Japorã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.