Amambai (MS), 23 de dezembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de sábado, dois homens por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Resistência durante uma abordagem para fiscalização.
As prisões ocorreram em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na cidade de Amambai. Com a informação de que um veículo vermelho estaria carregado com drogas em um barracão na saída para Ponta Porã, os policiais iniciaram as buscas na região onde visualizaram os dois homens, em atitude suspeita.
Durante a abordagem pessoal, um homem de 55 anos de idade, extremamente irritado, começou a desacatar os policiais militares do DOF dizendo que não seria abordado. Foi necessário o uso moderado da força para a realização da abordagem policial, momento em que o segundo homem, de 27 anos de idade, investiu contra os policiais ameaçando-os com uma faca e dizendo que pegaria uma arma de fogo, para resolver a situação.
Os homens foram detidos, algemados e colocados no compartimento da viatura para o transporte de pessoas presas. A filha do homem preso acompanhou as buscas no interior do estabelecimento, onde os policiais localizaram, em uma gaveta, um revólver calibre .38 com seis munições intactas. A faca utilizada pelo segundo homem para ameaçar os policiais também foi apreendida.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Assecom/DOF/Sejusp