Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã desta terça-feira (6) na rodovia MS-386, área rural do município, um homem de 35 anos de idade que estava com um mandado de prisão a cumprir.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor do ônibus de passageiro, que seguia no sentido Ponta Porã/Mundo Novo. Um dos ocupantes, ao ser questionado sobre o destino final do seu deslocamento, disse que visitaria um familiar em Amambai, porém, não soube dizer o nome e nem o endereço residencial do parente.
Na mala do passageiro estavam quatro garrafas plásticas contendo supostamente fertilizante de plantas da marca Bud Candy material que, segundo o homem, é proveniente do Paraguai.
Diante da fundada suspeita de que havia alguma pendência judicial, os policiais checaram seus dados pessoais junto ao sistema de cadastro criminal, onde localizaram um Mandado de Prisão em desfavor do passageiro, que foi detido e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms