Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam neste sábado (31), um homem de 25 anos de idade com um rifle semiautomático calibre .22, uma pistola calibre 9 milímetros, 200 gramas de cocaína além de 111 munições. A prisão aconteceu na MS-160, zona rural de Tacuru.
O suspeito seguia em um veículo Honda Civic, quando foi abordado pelos policiais, que faziam barreira na rodovia, que liga as cidades de Sete Quedas e Tacuru, próximo a fronteira com o Paraguai.
Durante entrevista, o suspeito apresentou versões desencontradas sobre o motivo da viagem, além de muito nervosismo com a presença policial. Em vistoria no carro, foram encontrados os armamentos e a droga.
Questionado, ele afirmou que pegou as armas e a cocaína no estacionamento de um Super Mercado em Sete Queda e levaria até Tacuru, onde receberia mil reais pelo transporte. Os materiais apreendidos, avaliados em mais de cem mil reais, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Tacuru.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms