Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na tarde desta quinta-feira (8) na Rua Tamareira, em Ponta Porã, um homem de 39 anos de idade que estava foragido da Justiça de São Paulo, pelo crime de latrocínio cometido no ano de 2022.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo na cidade quando deram a ordem de parada ao condutor e passageiro de um VW Gol de cor azul. Ao perceberem que seriam abordados, abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos.
Durante a checagem dos dados pessoais constatou-se um Mandado de Prisão a cumprir, em desfavor de um dos abordados. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms