Jairo Machado da Silva(26) e Guilherme Martins da Silva(24), moradores na região de Ibiraci/MG e Passos/MG, foram presos por uma das equipes operacionais do DOF, transportando quase meia tonelada de maconha na região de Dourados.
O fato ocorreu na manhã do sábado(30), durante patrulhamento na BR 163, entre Dourados e Caarapó/MS próximo ao posto da capela, sendo observado um veículo Fiat Idea de cor cinza, com placas de Campinas/SP, em atitude suspeita na rodovia, sendo que ao pará-lo para fiscalização, Jairo que era o motorista do veículo já disse a equipe policial – “PERDI! PERDI! É DROGA.”
Durante vistoria foram localizados no porta-malas, bancos e assoalho do veículo, 450 tabletes de maconha que totalizaram 437 quilos da droga.
Durante a vistoria, foi abordado ainda um veículo Renault Clio de cor prata, com placas de São Bernardo do Campo/SP, conduzido por Guilherme, que fazia o serviço de batedor do veículo com a droga.
Jairo confessou ter comprado a droga em Sanga Puitã, para revende-la na cidade de Franca/SP e ainda que seria o proprietário dos veículos, tendo contratado Guilherme pela quantia de 2mil reais para a função de “bate estrada”.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON em Dourados/MS.