Uma mulher de 36 anos de idade foi presa por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) quando seguia em um ônibus de transporte coletivo com quatro volumes de haxixe presos ao corpo. Após pesados, somaram 2,2 quilos do entorpecente.
A ação policial ocorreu durante uma abordagem para fiscalização a um ônibus de passageiro que seguia no sentido Amambai/Caarapó. Os militares perceberam o volume anormal na cintura da mulher, que os retirou e apresentou aos policiais.
Questionada sobre o ilícito, a passageira disse que veio de Barretos (SP) para comprar a droga em Coronel Sapucaia. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.