OPERAÇÃO “BRAVO”.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 16, 2016 as 09:54 | Voltar

A operação foi desencadeada pelo DOF, com a finalidade de reprimir ações criminais comuns na região de Amambaí/MS, abrangendo Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Tacuru, como o tráfico de droga, o contrabando e o descaminho, e foi batizada como operação “BRAVO”, que é uma expressão muito utilizada em operas na Europa, reconhecendo ao trabalho eficaz, coeso e bem executado por uma orquestra, no caso da operação, as equipes do DOF no combate ao crime na fronteira.

Durante a operação, que teve início no dia 11 e término as 00hs do dia 15 do corrente mês, foram apreendidos de uma pistola 9mm, 490 quilos de maconha, a recuperação de um veículo roubado em Curitiba, a prisão de uma pessoa uso de documento falso e mais de 25mil reais em produtos de descaminho como bebida e essências de narguilé.

Quinta-feira(12) - Robson Fernandes Ifran(21), morador em Ponta Porã/MS, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, após ter sido flagrado com um veículo carregado com maconha na cidade de Amambaí/MS. O fato ocorreu durante patrulhamento urbano na cidade de Amambaí, sendo abordado na esquina da Rua Dom Pedro II com a Rua Mato Grosso, um veículo Fiat Strada de cor branca com placas de Alto Graças/MT, conduzido por Robson e em vistoria ao veículo, foram encontrados na carroceria 490 tabletes de maconha que totalizaram 490 quilos da droga. Robson disse ter sido contratado em Ponta Porã para pegar o carro já carregado na cidade de Coronel Sapucaia e levar até a cidade de Dourados, recebendo 7mil reais pelo transporte. O Caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Amambaí/MS.

Quinta-feira(12) - policiais do DOF quando em bloqueio na MS 289, região de Amambaí, fizeram a abordagem de um guincho que levava um veículo VW Fox de cor branca com placas de Curitiba/PR, sendo que em checagem pelo chassi do veículo foi constatado que o mesmo estava com placas frias e que era produto de roubo na cidade de Curitiba/PR. Segundo o motorista do guincho que foi contratado em Amambaí para levar o carro até a cidade de Coronel Sapucaia, cobrando pelo frete 280 reais. O caso foi registrado como receptação na delegacia de Amambaí/MS.

Quinta-feira(12) - Antoniel dos Santos Oliveira (28), morador em Nova Mamoré/RO, foi preso por policiais do DOF, se utilizando de documentação falsa. O fato ocorreu durante Bloqueio Policial na MS 289, região de Amambaí, sendo que em abordagem, Antoniel apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação adulterada e depois de checagem foi comprovada que realmente tratava-se de documentação falsa, sendo encaminhado até a delegacia de Amambaí/MS.

Sábado(14) – policiais do DOF, quando em bloqueio policial na MS 295, região de Tacuru/MS, abordaram um veículo GM S10 de cor branca com placas de Umuarama/PR, sendo que em vistoria ao veículo foram encontrados produtos com bebidas e essências de narguilé de origem paraguaia, sem portar nenhum tipo de documentação fiscal ou probante de sua legal importação e eventual desembaraço alfandegário, caracterizando o crime de descaminho. A carga foi avaliada e mais de 25mil reais e foi entregue na Receita Federal do Brasil em Mundo novo.

O saldo da operação foi bastante positivo e devem ser realizadas outras operações na região, visando saturar a área com o policiamento itinerante de fronteira realizado pelo DOF, coibindo os crimes transfronteiriços.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.