Dourados (MS) – O Tenente-coronel PM Wilmar Fernandes, ex-subdiretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), assumiu a direção do Unidade no lugar do coronel PM Everson Antonio Rozeni. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (22/03), às 9h, em frente à Base Coronel PM Adib Massad.
O evento contou com a participação do vice-governador José Carlos Barbosa, do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, do secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, o coronel PM Ary Carlos Barbosa, do Secretária Executivo, coronel PM Wagner Ferreira da Silva e do Comandante-Geral da PMMS, o coronel PM Renato dos Anjos Garnes, além de diversas outras autoridades militares, civis e políticas.
CURRÍCULOS DOS OFICIAIS
CORONEL EVERSON ANTÔNIO ROZENI ingressou nos quadros da Polícia Militar do MS em 1992, aos 18 anos. Promovido a coronel PM em 2022, logo depois comandou o Pelotão de Iguatemi; o 12° Batalhão de Naviraí; e a 9ª CIPM em Dourados. Já atuou no DOF em funções como chefe de equipe, chefe de seção de inteligência e subdiretor da instituição. Assumiu a direção do departamento em 24 de fevereiro de 2023.
TENENTE-CORONEL WILMAR FERNANDES incorporou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 26 de fevereiro de 2002. Foi oficial do Exército Brasileiro. Comandou as seguintes Unidades da PMMS: pelotão de Radiopatrulhamento da CIPM da Área Central; Equipe ROTAC; do CANIL; da ROTAC; do GATE; chefe da Agência Local de Inteligência do BOPE; Subcomandante do BOPE; comandante do BOPE; comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; subcomandante do Comando de Policiamento Especializado; e subdiretor do DOF desde 23 de outubro de 2023.