Duas pessoas foram presas por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), no final da tarde de ontem (14), depois de serem flagradas transportando diversos pacotes e litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na MS-384, na zona rural de Ponta Porã.
Os militares faziam policiamento na região, durante a Operação Hórus, quando avistaram o casal em uma GM Montana de cor branca em alta velocidade. Durante a abordagem os agentes localizaram, debaixo de vários sacos vazios de sementes, 120 quilos de inseticidas além de 40 litros do mesmo produto escondidos.
Questionado sobre a origem dos produtos, o homem disse que adquiriu os agrotóxicos de um produtor rural que tem fazenda no Paraguai e que não possuía as notas fiscais de compra. No veículo também foi encontrado um rádio comunicador. O casal e os agrotóxicos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.