Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) participaram na tarde desta segunda-feira (9), a convite da Escola Municipal Etalívio Penzo, de uma roda de conversa com os alunos do 4º Ano C.
As pautas trabalhadas em sala foram as “Consequências Sociais do Bullying” e a “Segurança nas Escola”. De forma lúdica, os temas discutidos com a classe lançaram luz sobre os impactos negativos que a prática do bullying causa na vida dos estudantes, bom como, as formas eficazes em procurar por ajuda.
Os alunos receberam orientações sobre comportamentos saudáveis que garantam a segurança de todos na escola evitando a influência de más companhias e maus exemplos. Após as exposições e uma breve apresentação das atividades ordinárias do DOF em sua atuação contra os crimes transfronteiriços, os alunos fizeram perguntas e tiraram suas dúvidas.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF