POLICIAL DO DOF PASSA POR QUALIFICAÇÃO NA PMESP.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 9, 2016 as 14:17 | Voltar

O 1º Tenente PM Frederico Françoso, atualmente lotado no Departamento de Operações de Fronteira (DOF), onde ocupa a função de coordenador de policiamento de fronteira, passou por qualificação na Policia Militar do Estado de São Paulo, uma das instituições de segurança pública mais bem conceituadas do Brasil, onde recebeu treinamento e instrução de 02 de maio a 03 de junho de 2016.

O Curso de Força Tática da PMESP, visa qualificar profissionais de segurança pública para atuarem com as técnicas e táticas especiais utilizadas pelas forças de segurança especializadas no Estado de São Paulo, tendo em sua grade curricular instruções de direito penal focado nas ações de segurança, treinamento com armamentos utilizados nessa modalidade de policiamento e outros armamentos menos que letais.

As equipes de Força Tática são responsáveis por realizar o patrulhamento tático ostensivo nas áreas onde o nível de criminalidade é mais elevado. Também realiza operações de CDC (Controle de Distúrbios Civis), com suas equipes sendo treinadas para o resgate de reféns, sequestros, execução de mandados prisão e manutenção da ordem pública.

O Tenente Françoso concluiu o curso com aproveitamento e será um difusor do conhecimento adquirido nesse curso aos demais policiais lotados no Departamento de Operações de Fronteira.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.