Um policial militar lotado no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) concluiu nesta segunda-feira (25) o Curso de Caçador Designado realizado pela Polícia Militar do Estado do Goiás, por meio do COD (Comando de Operações de Divisas).
As instruções aconteceram durante o mês de setembro, com finalidade de capacitar os profissionais em primeiras medidas de respostas frente às ocorrências contra instituições financeiras, também intituladas como o novo cangaço e domínio de cidades.
Durante o curso, os policiais receberam diversas modalidades de instrução, a exemplo do enfrentamento de ações de domínio de cidades, uso e tiro com equipamentos de visão noturna, aperfeiçoamento em balística aplicada ao tiro de combate, optrônicos e sistemas avançados de mira, técnicas de tiro contra alvos estáticos e móveis em diferentes distâncias, dentre outras disciplinas.
O curso contou com 100 horas aulas e foi ministrado por profissionais de segurança pública de diversas partes do país. Além do militar do DOF, policiais do estado do Maranhão, assim como da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Penal também passaram pela capacitação.



