Adalto Arevalo da Silva(51), morador em Corumbá/MS, Mario Arevalo da Silva(49), morador em Anastácio/MS, Edilson Adilio Secco(42), morador em Costa Rica/MS e Leonardo de Souza Fulop(31), morador em Campo Grande/MS, foram presos por uma das equipes operacionais do DOF, depois de “furar” bloqueio policial com carro carregado com cocaína.
O fato ocorreu na noite desta terça-feira(20), durante bloqueio policial na BR 262 na região de Corumbá/MS, sendo dada a ordem de parada a um veículo Fiat Uno de cor vermelha com placas de Corumbá/MS, que ignorou a ordem, dando início ao acompanhamento do veículo abandonou um dos integrantes (Edilson), como tentativa de despistar a equipe policial e alguns quilômetros após, o restante dos integrantes abandonaram o veículo, sendo detidos pela guarnição as pessoas de Adauto e Leonardo, sendo que o quarto integrante que foi identificado como Emerson, não foi localizado.
Durante vistoria ao veículo foi, foram localizadas 4 mochilas contendo 46 pacotes de cocaína, que totalizaram 72 quilos da droga.
Os autores relataram que foram contratados por Adauto para pegar a droga em Corumbá e leva-la até a cidade de Campo grande, recebendo o valor de 5mil reais pelo transporte e que havia uma quinta pessoa por nome de Mario que é irmão de Adauto que estaria fazendo e serviço de batedor com uma caminhonete Ford Ranger de cor branca.
A equipe conseguiu identificar e apreender o veículo ainda na BR 262 entre Miranda e Corumbá, sendo também detido a pessoa de Mario que confessou ser o batedor da carga.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Corumbá/MS.