Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com o intuito de coibir os crimes transfronteiriços na região de Ponta Porã realizavam, na área rural do município, um bloqueio para fiscalização e abordaram os condutores de três veículos, que seguiam pela rodovia MS-164, no sentido Ponta Porã a Maracaju.
Durante a vistoria nos veículos Gol prata, Fia Uno branco e Renault Sandero preto, os militares constataram as cargas de produtos sem a documentação de regularidade fiscal ou sanitária. Foram apreendidos cigarros, roupas, cigarros eletrônicos, óculos e produtos eletrônicos, todos de origem estrangeira e adquiridos no Paraguai.
Os homens disseram que foram contratados por uma pessoa para pegar o material na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e levar até Nova Alvorada do Sul. Os produtos apreendidos foram estimados em mais de 875 mil reais.
A comunicação entre os condutores detidos e os “batedores de estrada”, como são conhecidos os que repassam informação sobre o policiamento ostensivo na via, era realizada através de ligações celulares, entre aparelhos analógicos.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.
UTILIDADE PÚBLICA
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Siga no DOF no Instagram: @dofpmms e no Youtube: @tvdof2022
#vigia #sejuspms #dofpmms #pmms #maconha #trafico #aralmoreira