Três veículos são apreendidos pelo DOF com 4250 pacotes de cigarros contrabandeados

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 16, 2023 as 09:50 | Voltar

Apreensões aconteceram durante final de semana na zona rural do município de Maracaju. Prejuízo aos contrabandistas ultrapassa R$ 330 mil

Ações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), neste final de semana, no combate ao contrabando de cigarro do Paraguai, resultaram nas apreensões de três veículos abarrotados com materiais ilícitos. Os carros foram apreendidos na BR-267 e MS-462, zona rural de Maracaju.

Na primeira ocorrência dois veículos, sendo uma Parati e um Clio, foram apreendidos na região conhecida como estrada da Forquilha. Ao perceber a presença do DOF os dois condutores abandonaram os carros e adentraram em uma região de mata.

Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. No interior dos veículos, que estavam totalmente carregados, os policiais encontraram 3250 pacotes de cigarros.

Já na segunda ação, na BR-267, o motorista de um GM/Cobalt não obedeceu ao bloqueio policial, iniciando um acompanhamento que terminou com o veículo abandonado em meio a uma plantação de soja.

Buscas foram feitas na região, mas o suspeito não foi localizado. Os três veículos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo aos contrabandistas com estas apreensões chega a R$ 332 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicado por: Rogerio Fernandes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.