Iguatemi, 9 de agosto – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta segunda-feira, um veículo Ford Ecosport de cor preta carregado com 33 fardos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 844 quilos.
A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização em uma estrada vicinal na região de Iguatemi (MS). Ao perceber a presença policial, os dois ocupantes do Ecosport abandonaram o veículo e se esconderam na vegetação às margens da estrada.
Logo em seguida um homem de 23 anos de idade, condutor de uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta foi abordado e disse que foi contratado como batedor de estrada para o veículo Ecosport e que a comunicação com os ocupantes do Ecosport, era através de aparelhos de rádio comunicador; que pegaram o veículo, já com a droga, na cidade de Coronel Sapucaia (MS) e entregariam em Itaquiraí (MS).
Durante as buscas pelos dois fugitivos houve troca de tiros com os policiais e os dois homens foram alvejados e, imediatamente, levados até o Hospital Municipal de Iguatemi onde foram atendidos, mas não resistiram aos ferimentos. Foram apreendidos um revólver Taurus com seis cápsulas deflagradas, um revólver Rossi com cinco cápsulas deflagradas, dois rádios de comunicação além do entorpecente já mencionado.
Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram um registro de Roubo/Furto do veículo Ecosport, bem como a placa adulterada da motocicleta e a numeração de seu chassi, raspada. Os ocupantes do veículo Ecosport não portavam documentação de identificação.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) onde o condutor da motocicleta foi ouvido e autuado, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Assecom/DOF/Sejusp