Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde deste domingo (23), uma Fiat Strada prata carregada com 110 quilos de maconha, mais 144 gramas de skank. Na ação, condutor e passageiro foram presos.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-386, área rural do município de Aral Moreira, quando deram a ordem de parada ao condutor (24) e passageiro (30) da Fiat Strada. Durante a vistoria, os policiais localizaram um compartimento oculto onde estavam os volumes prensados de maconha.
Questionados sobre a droga, eles disseram que residem no Rio Grande do Sul; e que alugaram uma casa há três meses na Vila Marques, onde residiam temporariamente. Contaram que foram contratados por um desconhecido para levar a droga de Aral Moreira até a cidade paulista de Ourinhos.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 305 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms